“Uma Rosa Com Amor” bate recorde e conquista vice-liderança

Custódio Neto em 16 de abril de 2010 - 14:12

A novela “Uma Rosa Com Amor”, exibida  pelo SBT, voltou a bater recorde de audiência. O capítulo desta quinta (15), que mostrou o afogamento de Afrânio, chegou a picos de 10 pontos e conquistou, pela primeira vez, a vice-liderança no Ibope para a emissora. Com 8 pontos de média em todo o seu horário de exibição, a produção dividiu o segundo lugar no ranking de audiência com a Record. A novela estreou com 5 pontos no Ibope.

Escrita por Tiago Santiago (autor de “Prova de Amor” e “Os Mutantes”, na Record) e inspirada na trama original de Vicente Sesso,  “Uma Rosa Com Amor” é exibida de segunda a sábado, às 20h15, no SBT.

CONHEÇA UM POUCO SOBRE O AUTOR DE UMA ROSA COM AMOR

TIAGO SANTIAGO, autor de "Uma Rosa Com Amor"

Quem é Tiago Santiago?

Tiago Santiago é o autor de Uma Rosa Com Amor, a nova novela do SBT.

Tiago é um dos autores mais novos da televisão brasileira, e tem seu currículo grandes sucessos. Um dos seus maiores sucessos foi a novela Os Mutantes, que foi exibida durante dois anos. A trilogia da novela Os Mutantes começou com Caminhos do Coração em 2007, e acabou em 2009 com Promessas de Amor. Foi uma das maiores novelas já exibidas no Brasil.

Mas, não foi apenas Os Mutantes que construiu o sucesso de Tiago Santiago. Além desta novela, ela já escreveu e participou como colaborador de tantos outros sucessos. Uma delas foi a adaptação do romance de Bernardo Guimirães, A Escrava Isaura, que foi exibida pela Rede Record em 2004. Apesar de A Escrava Isaura já ter sido exibida pela Rede Globo em 1976, a novela fez muito sucesso com a versão de Tiago Santiago. A Escrava Isaura foi a primeira novela de Tiago Santiago como autor titular. A protagonista da novela foi Bianca Rinaldi, no papel da escrava branca. E o grande vilão foi Leopodo Pacheco no papel de Leôncio.

Ficheiro:EscravaIsaura.jpg

Além de A Escrava Isaura, Tiago atuou como colaborador de texto de diversas novelas da TV Globo. São elas: Vamp, Olho no Olho, Uga Uga, Malhação e Kubanacan.

Tiago ainda participou de outros tantos trabalhos na TV Globo, como as minissérie O quinto do Infernos, e outros trabalhos como Você Decide, Linha Direta e Brava Gente.

Ele já supervisinou trabalhos de outros colegas, como foi o caso da novela Bicho do Mato, de Bosco Brasil e Cristiane Fridman.

Outra novela de grande sucesso em que Tiago Santiago foi o autor principal, foi Prova de Amor. Que foi exiba pela Rede Record em 2005, e que chegou a assustar a rival da Bang Bang da TV Globo, por causa da audiência que ela vinha conseguindo durante o horário das 7. A novela teve como protagonistas Lavínia Vlasak, Marcelo Serrado, Vanessa Gerbelli e Leonardo Vieira. A direção foi de Alexandre Avancini.

Atualmente, Tiago Santiago trabalha adaptando a novela Uma Rosa Com Amor, de Vicente Sesso, que foi exibida pela Rede Globo na década de 70. Os protagonistas da novela são Carlas Marins e Cláudio Lins. Entre outros grandes nomes do elenco está a atriz Betty Faria, que fez o grande sucesso "Tieta". A colaboração de texto fica por conta de Renata Dias Gomes. A direção de Uma Rosa Com Amor ficará a cargo de Del Rangel, que trabalhou recentemente em "Vende-se Um Véu de Noiva", novela de Iris Abravanel, adaptada da obra de Janete Clair.

Uma Rosa Com Amor vai ao ar de segunda à sábado, 8:15 da noite no SBT.

por Hugo Azevedo

fotos: Internet


UMA ROSA COM AMOR

                 

 

Serafina Rosa Petroni (Carla Marins), secretária, está solteira e sem namorado desde que se separou do noivo, que a deixou às vésperas do casamento. Ela afirma com veemência que nunca mais vai se casar, e todos do cortiço onde ela mora acreditam. Serafina (Carla Marins) é romântica e atrapalhada.

Seus pais são Giovani (Edney Giovenazzi) e Amália (Betty Faria), de origem italiana e família conservadora. O patrão de Serafina, Claude (Claudio Lins), francês de nascimento, precisa se casar com urgência para conseguir o visto no passaporte e ficar no Brasil.

A urgência é por conta de um investimento milionário que a empresa do americano Mr. Smith (Roberto Arduim) pretende fazer no Brasil, por meio de um sócio de confiança. Se Claude (Claudio Lins) conseguir ficar no Brasil, vai ganhar muito dinheiro. Traído por gente de sua confiança - sua namorada Nara (Mônica Carvalho) e o pai dela, Egídio (Carlo Briani) - sem saber, Claude (Claudio Lins) percebe que não conseguirá o visto por conta própria, a menos que se case com urgência.

A namorada de Claude (Claudio Lins), no começo da novela, é Nara (Mônica Carvalho). Ela e seu pai Egídio (Carlo Briani) tramam secretamente para ficar com a fortuna dos americanos. Nara (Mônica Carvalho) está em processo de divórcio com o marido desaparecido, Carlos, e por isso não pode se casar com Claude (Claudio Lins).

A solução encontrada por Frazão (Toni Garrido), advogado, amigo e conselheiro de Claude (Claudio Lins), é promover um casamento de aparências entre o francês e a secretária “encalhada” Serafina Rosa (Carla Marins).

A decisão de Serafina (Carla Marins) impele na ação de despejo de sua família e amigos, que alugam quartos no cortiço. O “casamento de mentira” aproxima a secretária atrapalhada e o empresário francês.

(A primeira versão de Uma Rosa Com Amor foi ao ar de 18 de outubro de 1972 a 3 de julho de 1973 - Ao todo foram 220 capítulos, sob a direção de Walter Campos)


wes.lem.lima@hotmail.com