Roberto Justus voltará a gravar 1 contra 100

Com seu próximo projeto, "O Grande Desafio", engavetado devido aos elevados custos de produção - ainda não aprovados pela alta cúpula do SBT - Roberto Justus voltará a gravar o "1 contra 100".

O game-show, que teve suas gravações encerradas há algumas semanas, terá sua produção reativada e sua duração prorrogada por tempo indeterminado, afinal caso "O Grande Desafio" saia do papel, suas gravações só deverão começar em 2011.
 
 
Com informações da coluna Canal 1.
 
 

0 CLIQUE AQUI E COMENTE !

Adriana Bombom e Mirella Santos devem fechar contrato com a Rede TV

Adriana Bombom e Mirella Santos estão em fase de testes na Rede TV!.

Ainda não há uma posição oficial a respeito, mas as duas têm boas chances de virem a integrar a nova equipe do “TV Fama”, a partir do mês que vem.

0 CLIQUE AQUI E COMENTE !

 

 

Globo fazendo seriço pela metade

Nas suas transmissões do futebol, já há algum tempo, a Globo tem apresentado perguntas dos telespectadores aos seus comentaristas.

Mas nunca com o nome completo de ninguém.

É o Cesar, de São Paulo; João, de Santos; Paulo, de Fortaleza e assim por diante. Por certo, o responsável por isso deve imaginar que em São Paulo só existe um César, um João em Santos e apenas um Paulo em Fortaleza.

Ou coloca o nome todo ou não coloca nada. Entre outras coisas, isso dá margem a suspeitas. Quem garante que não é coisa da produção?

0 CLIQUE AQUI E COMENTE !

SBT e Band continuam exagerando em tempo de intervalo comercial

Em todos os telejornais da TV Globo, nenhum intervalo comercial supera a marca de um minuto, um minuto e meio. Mais que isso, todo mundo sabe, derruba.

Pois bem, no SBT e Bandeirantes, os breaks nunca são inferiores a 5 minutos.

São muitas, e muitas vezes, maiores que os blocos de notícias. Não dá.

Já de algum tempo o telespectador tem na mão uma arma infalível. O controle remoto.

No que sentiu que está de bobo na história, muda de canal e pronto.

0 CLIQUE AQUI E COMENTE !

Record quer reformar sua grade vespertina, mas não sabe como

A Record ainda não desistiu de sua grade vespertina, mas isso não significa que novos programas entrarão no ar imediatamente no período da tarde. Qualquer nova atração para esta faixa só ganhará o vídeo após muitos estudos, pilotos e a certeza de que não haverá novamente um processo de desgaste como o ocorrido com “Programa da Tarde” e “Geraldo Brasil”, que deixaram péssimas lembranças para apresentadores, diretores, produtores e, acredite, muita gente importante e poderosa. Por enquanto, o “Tudo a Ver” terá a responsabilidade de prender atenção do público.
Nos corredores da Barra Funda as opiniões são bem divididas em relação ao tipo de programa que deve ocupar a grade vespertina. Alguns defendem uma versão melhorada do “Tudo a Ver”, com mais reportagens inéditas, quadros e entrevistas. Outros acreditam que o melhor é um espelho do “Hoje em Dia”, o que ajudaria a atrair anunciantes para este horário. Outra corrente (com os mais poderosos) ainda não desistiu de um programa popular, com comunicador que atue em vários segmentos, conflitos familiares, prêmios…
O que é possível afirmar é que o Comitê de Criação trabalha intensamente para chegar em algum programa capaz de reunir audiência e anunciantes, mas ainda não sabe exatamente onde está a solução. Será que existe? Como arriscar menos? Como evitar que o barco afunde novamente e a concorrência faça suas provocações? São apenas algumas perguntas que surgem quando o assunto é a grade vespertina. Os projetos estão em andamento e há muito interesse em jogo, além da vaidade dos vários envolvidos.

SBT define o que substituirá o "Show da Gente" de forma fixa


O SBT já definiu o que substituirá o "Show da Gente" a partir do próximo dia 10 de maneira fixa, já que pra hoje a emissora preparou um compacto de três horas da novela "Uma Rosa com Amor".


No outro sábado, o SBT passará a exibir dois filmes na sessão "Sabadocine". Pra começar, o canal escalou os longas "Férias em Roma", protagonizado pelas gêmeas Olsen, e o inédito "Tudo Acontece em Elizabethtown". Confira as sinopses:


Férias em Roma
When in Rome. EUA, 2002. De Steve Purcell, com Mary-Kate Olsen, Ahsley Olsen, Leslie Danon, Julian Stone. Aventura.
As irmãs Leila e Charly vão a Roma concorrer a um estágio numa renomada empresa onde, discriminadas, são reprovadas para o treinamento. A sorte das duas garotas promete mudar quando são apresentadas a Derek Hammond, o dono da tal companhia.


Tudo Acontece em Elizabethtown - Inédito
Elizabethtown. EUA, 2005. De Cameron Crowe, com Susan Sarandon, Alec Baldwin, Orlando Bloom, Kirsten Dunst. Romance.
Desiludido com sua vida, Drew Baylor decide se matar. Mas ao saber que seu pai morreu em Elizabethtown, seu "plano" sofre alteração, pois no voo conhece a aeromoça Claire que lhe apresenta a esperança.


O primeiro filme será exibido às 14h. Já o segundo entrará na sequência, por volta das 16h.



O "Show da Gente", de Netinho de Paula, deixou a grade no último dia 27 devido aos seus baixos índices de audiência e porque o apresentador se candidatará a senador nas próximas eleições.

 

Claudia Leitte será a principal atração do Brazilian Day Miami

Tudo certo entre Globo e Cláudia Leitte. Ela será a principal atração da primeira edição do show Brazilian Day Miami, marcado para o dia 18 deste mês, também com participação confirmada de Luiz Caldas.
O evento será realizado no Bayfront Park, em Miami, e haverá ainda apresentações de dança, capoeira e escola de samba.
Luciano Huck será o mestre de cerimônias.

Paulo Franco comete gafe no twitter

Enquanto Roberto Justus escreveu em seu twitter que tinha contrato de 4 anos com o SBT e estava feliz com isso, tranquilizando uma fã que estava preocupada com uma possível saída de Justus da Televisão, seu diretor, o jovem Paulo Franco, mostrou no twitter uma foto de Pelé, em campo de futebol, uniformizado, e Franco informa que a foto era de 1950. Ora, caro Paulo Franco, a foto de Pelé, uniformizado com camisa da seleção amarela, jamais poderia ser de 1950, pois Pelé começou na seleção em 1957, e com camisa azul e não amarela igual a da foto. A foto de Pelé só poderia ser de 1962, quando ele saiu cabisbaixo do campo por estar contundido. Corrija rápido Paulo, pois você é diretor do programa de perguntas e respostas de Justus e não pega bem o que escreveu.

“Troféu Imprensa” e “Melhores do Ano” erraram feio

Mas, repito, TV também é bom senso. Colocar o “Troféu Imprensa” no mesmo dia e –quase– hora dos “Melhores do Ano” do “Domingão do Faustão” foi, no mínimo, uma falta de cuidado.

As comparações seriam –como de fato foram– inevitáveis.
Resultado de um e de outro, no horário de confronto direto – 19h33 às 20h58:

- "Melhores do Ano" – 25 pontos
- "Troféu Imprensa" – 8 pontos

Nova investida do SBT em novelas pode sair caro

O SBT tem manifestado a intenção de gravar sua próxima novela, “Corações Feridos”, quase toda em externas, pelo menos 80% dela como se anuncia. Isso é um ponto.

O outro, e que preocupa setores da Anhanguera, é o orçamento: pode sair muito caro.

Não chega a ser novidade que fazer uma novela fora dos estúdios –e ainda mais, fora dos padrões da emissora– encarece a produção. Nos dias de hoje, nem a Globo costuma ousar desta forma.

Mas também é sabido e reconhecido que o SBT precisa dar uma resposta ao mercado na área de teledramaturgia. Causar ou criar um fato diferente.

Para o elenco de “Corações Feridos”, inclusive, cinco ou seis atores de peso deverão ser contratados. O Ceará, conforme se anunciou, é o estado que poderá receber o novo trabalho de Iris Abravanel.

Se tem uma coisa nas novelas que sempre assustou Silvio Santos foi o alto custo de suas produções. Muitas, ele nem deixou sair do papel.

Hoje, ao que parece, as coisas estão funcionando de maneira um pouco diferente e o SBT, já de muito tempo, não consegue um sucesso na sua teledramaturgia.

Informação de Flávio Ricco.

Ana Paula Padrão entrevista James Cameron para o "Domingo Espetacular"

No final de semana passado, em Manaus, durante o seminário sobre sustentabilidade, com o apoio da Record, Ana Paula Padrão –mestre de cerimônias do evento– gravou nas dependências do hotel Tropical uma entrevista com o cineasta James Cameron

Diretor de “Avatar”, entre outros. Tremendo gente boa, segundo ela.

Vai ao ar no próximo “Domingo Espetacular”.

Globo é condenada por causa da morte de figurante

A Quarta Turma do STJ manteve, por unanimidade, a condenação da Globo ao pagamento de uma indenização de R$ 50 mil à família de um figurante da minissérie "A Muralha". O rapaz de 18 anos morreu afogado no rio Paranã, em Goiás, no intervalo de uma gravação, em setembro de 1999. A Justiça concluiu que houve culpa recíproca e condenou a Globo a pagar pensão mensal de dois terços do salário mínimo até a data em que a vítima faria 65 anos, além de indenização, à mãe do rapaz. Para o relator, a permissão para que o jovem entrasse no rio sem segurança violou o preceito constitucional que prevê a redução dos riscos no trabalho. A Globo não comenta.

"BBB" termina com merchandising pesado

Décima edição do reality show, encerrado ontem, teve 50% de tempo a mais de ações comerciais do que em 2009

Globo promoveu mais de 60 merchandisings em 78 dias; presidente de agência diz que o gênero do programa permite operações agressivas


RODRIGO RUSSO
DA REPORTAGEM LOCAL

A décima edição do reality show "Big Brother Brasil", da Globo, terminou ontem, com número de merchandising que superou a edição de 2009. A disputa pelo valor de R$ 1,5 milhão estava entre os candidatos Cadu, Fernanda e Marcelo Dourado -até o fechamento desta edição não havia sido anunciado o vencedor e nem o número de votos.
Embora o prêmio tenha sido o maior já conferido pelo "BBB", quem mais deve comemorar o resultado deste ano é a própria emissora. A rede promoveu mais de 60 merchandisings durante os 78 dias de confinamento, média que supera uma ação a cada dois dias, e teve 25 anunciantes. Como mostrou a coluna Outro Canal em 1º de março, na metade do "BBB 10", o programa já exibira 50% a mais de tempo de merchandising do que em 2009.
Paulo Gregoraci, presidente da agência de publicidade W/, não considera o número excessivo, mas ressalva: "Como é um reality show, não é nada absurdo. Já em novelas, o volume seria exagerado". Ele diz, ainda, que o gênero reality show permite operações mais agressivas, por estarem integradas à competição (como provas do líder e de imunidade). Para Adrian Ferguson, vice-presidente de mídia da Fischer+Fala!, houve algumas ações constrangedoras.
"Até que ponto esse tipo de prova que expõe os participantes a constrangimentos podem contribuir para uma marca?", questiona Ferguson.
Ele ressalta a evolução e a profissionalização do setor de merchandising no país, e destaca a necessidade do trabalho ser feito de forma natural. A décima edição do "BBB" foi marcada pelas maiores votações da história do programa, como a do último sábado, em que Dicesar foi eliminado em disputa de mais de 125 milhões de votos.
O volume de participações se dá, também, graças à movimentação criada em torno do "BBB" na internet. Mas o programa não atingiu recorde semelhante na audiência, que ainda é considerada significativa pelo mercado.

TUDO DA TV

"Trófeu Imprensa 2010" não garante vice ao SBT

 

A exibição do "Troféu Imprensa", que foi ao ar na noite do último domingo (28) pelo SBT, fechou em terceiro lugar nas principais praças do Brasil. Em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre, a atração foi derrotada pela Record e pela Globo.
 
Em São Paulo, o "Troféu Imprensa" teve média de 8 pontos. No mesmo horário, a Record teve 11 pontos e a Globo 26. A RedeTV! ficou em quarto lugar, com 5 pontos de média.
 
 

No Rio de Janeiro, a premiação teve seu melhor desempenho e fechou com 9 pontos. A Record ocupou a vice-liderança isolada, com 13 pontos, e a Globo liderou o ranking com 24. Assim como em São Paulo, a quarta colocação ficou com a RedeTV!, que teve média de 2,5 pontos.
 
Em Belo Horizonte, o "Troféu Imprensa" registrou 7 pontos de média. A Record teve 8 pontos e a Globo liderou com 31. A RedeTV! ficou em quarto lugar, com 4 pontos. 
 
Por fim, em Porto Alegre, a média da atração comandada por Silvio Santos foi de 6 pontos. Assim como nas outras capitais, a Record ficou em segundo lugar e a Globo em primeiro, com 7 e 35 pontos respectivamente. A RedeTV! ficou em quarto, com 4 pontos.


wes.lem.lima@hotmail.com